sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Um brinde as gatas!


Ela teve uma gestação de risco. Não tinha nem oito meses de vida quando ficou prenha. A estrutura do corpo dela é muito pequeno, miudinho, parece uma filhotinha ainda. Como diz minha irmã: não tem nem cabeça direito de tão pequenininha que é. Na hora de parir sofreu muito porque os filhotes não saíam de maneira natural e com muito esforço, pariu um... enorme, inacreditável como aquele gatão saiu dela... mas saiu morto. Ela passou muito mal. Dava pinta que não ia aguentar. As pressas levamos até uma veterinária indicada por minha cunhada, pois ainda tinha outros filhotes dentro dela. A veterinária examinou e de cara já fomos avisadas que a gata terá que passar por uma cirurgia e tinha alto risco de morrer durante o parto.
A cirurgia de emergência foi feita e a gata teve duas paradas cardíacas. Duas! Foi e voltou por duas vezes. A veterinária localizou mais dois filhotinhos... mortos. Ela não conseguia parir porque os gatos estavam mortos dentro dela. E num desespero interno durante a saída do primeiro bebê gato começou a se automutilar, talvez na tentativa de fazer com que aqueles corpos mortos saíssem dela de alguma forma. E ela se machucou com isso.
Depois de toda a tensão a veterinária ligou dizendo que apesar do susto a gata foi resistente e sobreviveu. Também foi castrada. Fomos buscá-la com o coração na mão.
Os animais são importantes e a gente sabe que se fosse em outros tempos, ela ia morrer na nossa frente e a gente não ia poder fazer muita coisa porque a falta de grana ia gritar mais alto (como já aconteceu). Ia restar engolir o choro mesmo e seguir com a ausência dela. Bom seria se todo mundo pudesse dar um suporte em momentos como esse... sei lá...
Viva las gatas!
🐱🐱🐱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

PROJETO POESIA É DA HORA COMPLETA 06 ANOS E FAZ FESTA NO BAR DO FRANGO

06 anos do projeto Poesia é da hora. Bar do Frango. Eita noite boa! Noite de festa! Noite de aniversário! Noite celebração da arte,...